Empresas

Casa do Pão de Queijo entra com pedido de recuperação judicial, com dívida de R$ 57,5 milhões

01 jul 2024, 10:49 - atualizado em 01 jul 2024, 10:49
Pão de Queijo
Franquia Casa do Pão de Queijo (Imagem: Reprodução Facebook/Casa do Pão de Queijo)

A rede de cafeteria Casa do Pão de Queijo entrou com pedido de recuperação judicial, com dívida de R$ 57,5 milhões. A companhia protocolou o pedido na sexta-feira (28), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a ação, a empresa enfrenta o impacto severo da pandemia, aliado à alta dos juros e enchentes no Rio Grande do Sul. A ação inclui 28 filiais, localizadas em aeroportos, mas não envolve as franquias.

  • 850 mil brasileiros já estão recebendo, todos os dias, as atualizações mais relevantes do mercado financeiro. Você é um deles? Se a resposta for não, ainda dá tempo de “correr atrás do prejuízo”. Clique aqui para começar a receber gratuitamente

O pedido é apontado como solução para a atual situação financeira da cafeteria, de movo a permitir que os compromissos da empresa sejam cumpridos. As fábricas, lojas próprias e franquias manterão o funcionamento.

O fechamento das lojas durante o período restritivo da pandemia levou às dificuldades como perda de produtos, dificuldades no pagamento de aluguéis e de pagamento dos funcionários, conforme a empresa. O mesmo cenário vale para o alagamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre–RS, que interrompeu a operação da Casa do Pão de Queijo no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar