Luxo

Casal de bilionários donos da melhor vinícola do mundo traz ao Brasil hotel de luxo que só existe em três países

30 jan 2026, 15:24 - atualizado em 30 jan 2026, 16:17
Hotel Vik Retreat, no Chile - Divulgação
Projeto do Vik Retreats Brasil ficará em Araçoiaba da Serra (SP) e promete experiência de luxo com arte, design e exclusividade para bilionários. Hotel Vik Retreat, no Chile - Divulgação

O Brasil vai entrar para a seleta lista de países que conta a rede de hotéis de luxo da Vik Retreats. A empresa de hotelaria de alto padrão, que é associada à vinícola chilena considerada entre as melhores do mundo terá sua primeira unidade no país em uma cidade no interior de São Paulo — perto do aeroporto dos bilionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os idealizadores do projeto são Alexander e Carrie Vik, casal bilionário por trás da renomada Viña Vik, eleita no final do ano passado como a melhor do mundo pelo ranking World ‘s 50 Best Vineyards.

A chegada ao Brasil marca um passo importante na expansão global da marca, que tem empreendimentos em apenas três países:

  • Três hotéis no Uruguai
  • Dois no Chile
  • Um em Milão

Hotel de luxo em Araçoiaba da Serra: luxo e experiência única

O novo Vik Retreats Brasil ficará dentro do complexo Fazenda Vista Verde, na cidade de Araçoiaba da Serra, com inauguração prevista para 2027 ou 2028 — sendo assim um dos pontos turísticos e hoteleiros mais exclusivos do País.

  • CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente
Projeto do Vik Retreat Brasil - Divulgação
Projeto do Vik Retreat Brasil – Divulgação

Coincidência ou não, a hospedagem ficará a menos de uma hora de carro do Aeroporto Catarina, terminal dedicado à aviação executiva e considerado um dos mais modernos da América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O investimento total estimado ultrapassa US$ 100 milhões (equivalente a mais de R$ 523 milhões) e faz parte de uma parceria entre a Vik Retreats e a incorporadora brasileira Grupo Luan/LN Urbanismo.

Conceito e estrutura do empreendimento

O hotel brasileiro seguirá o conceito de luxo e personalização que tornou a Vik Retreats reconhecida internacionalmente:

  • Arquitetura assinada pelo uruguaio Marcelo Daglio, responsável por projetos icônicos da marca, como o original no Vale do Millahue, no Chile.
  • Experiência cultural a partir da arte, com curadoria que envolve dezenas de artistas brasileiros e estrangeiros, garantindo que cada ambiente reflita identidade única.
  • Estrutura com cerca de 60 apartamentos exclusivos, além de espaços que reinterpretam elementos de outras propriedades da rede, como suítes, bangalôs e residências integradas ao estilo Vik.
  • Integração com o complexo Fazenda Vista Verde, que reúne ainda museu de arte a céu aberto, praia com piscina de ondas, centro equestre, campo de golfe e outras atrações de lazer.
Vik Retreat Brasil ficará dentro da Fazenda Vista Verde - Divulgação
Vik Retreat Brasil ficará dentro da Fazenda Vista Verde – Divulgação

Ao contrário de um hotel tradicional, a Vik Retreats propõe uma experiência holística que combina hospitalidade de alto padrão com arte, gastronomia, natureza e vínicos — sem que o vinho seja necessariamente o foco exclusivo do empreendimento, mas parte da experiência.

Exclusividade e identidade da marca

A filosofia da Vik Retreats é manter uma rede enxuta e exclusiva, com forte atenção a detalhes, design e curadoria artística pessoal dos fundadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada quarto ou unidade do hotel possui identidade própria — não há dois quartos do Vik Retreats iguais no mundo. Muitas dessas acomodações ainda contam com obras de arte exclusivas ou projetos assinados por designers renomados.

O Brasil receberá esse DNA, com expectativa de atrair hóspedes que buscam experiências de luxo, cultura e personalização.

Araçoiaba da Serra, a duas horas de carro de São Paulo, foi o local escolhido para a chegada da VIK ao Brasil - Divulgação
Araçoiaba da Serra, a duas horas de carro de São Paulo, foi o local escolhido para a chegada da VIK ao Brasil – Divulgação

Por que o Brasil?

O principal motivo é que os brasileiros correspondem por 30% dos hóspedes dos hotéis Vik no mundo e 20% dos consumidores dos vinhos da marca, além de o país contar com um mercado de ultraluxo em expansão.

Segundo Alan Estrada, CEO do Grupo Luan, empresa por trás da construção do hotel, “foram dois anos de namoro até que a parceria fosse efetivada. Alex e Carrie demonstraram muita animação e interesse ao assumirem como cocriadores da Fazenda Vista Verde assumindo nosso braço de hotelaria.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Formado em Jornalismo pela PUC-SP, atua como repórter no Money Times e no Seu Dinheiro, onde também já trabalhou como analista de mídias sociais, com experiência em produção de conteúdo para diferentes plataformas digitais. Antes disso, foi repórter no site Monitor do Mercado.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela PUC-SP, atua como repórter no Money Times e no Seu Dinheiro, onde também já trabalhou como analista de mídias sociais, com experiência em produção de conteúdo para diferentes plataformas digitais. Antes disso, foi repórter no site Monitor do Mercado.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar