Saúde

Casos de Covid-19 aumentam nos EUA, quase todos entre não vacinados

08 jul 2021, 19:28 - atualizado em 08 jul 2021, 19:28
Hospital em Nova York
Dados preliminares de meses recentes indicam que 99,5% das mortes de Covid-19 ocorreram em pessoas não vacinadas (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Os casos de Covid-19 nos Estados Unidos subiram cerca de 11% em relação à semana anterior, quase todos entre pessoas que não foram vacinadas, disseram autoridades nesta quinta-feira, à medida que a altamente infecciosa variante Delta se torna a linhagem predominante da Covid-19 no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 93% dos casos de Covid-19 dos últimos dias surgiram em condados com índices de vacinação de menos de 40%, disse Rochelle Walensky, diretora do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), em uma entrevista coletiva.

Dados preliminares de meses recentes indicam que 99,5% das mortes de Covid-19 ocorreram em pessoas não vacinadas, acrescentou.

“Colocando simplesmente: em áreas de cobertura de vacinação baixa, casos e hospitalizações sobem”, disse Walensky.

No início desta semana, o CDC disse que a variante Delta da Covid-19 se tornou a linhagem predominante nos EUA. A variante, que é altamente contagiosa, também se torna predominante em outros países de todo o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os casos de Covid-19 estão disparando em condados que representam nove milhões de pessoas, segundo Walensky.

“Taxas de vacinação baixas nestes condados, somadas a taxas altas de casos e políticas de mitigação frouxas que não protegem os que não estão vacinados da doença, certa e tristemente levarão a mais sofrimento desnecessário”, disse.

Os principais índices de Wall Street caíram nesta quinta-feira, já que a disseminação da variante Delta provoca dúvidas sobre uma recuperação econômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar