Empresas

CBC faz transação e deve controlar um terço da holding de armas Colt CZ

18 dez 2023, 16:09 - atualizado em 18 dez 2023, 16:34
O grupo Colt CZ deverá ganhar participação acionária da CBC.
A CBC Global vendeu a Sellier & Bellot para a CZ Colt. Na foto, frame da pistola CZ Shadow (foto: REUTERS/David W Cerny)

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) vai vender sua empresa de munições da República Tcheca, Sellier & Bellot, à holding Colt CZ, que une as fabricantes de armas Česká zbrojovka, subsidiária nos Estados Unidos (CZ-USA), e a Colt, clássica fabricante do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transação foi anunciada nesta segunda-feira (18) pela holding europeia, que deverá pagar US$ 350 milhões (R$ 1,7 bilhão) pela S&B. A companhia tcheca é uma fabricante tradicional de munição, tem aproximadamente 1.600 funcionários e opera sua principal unidade de produção em Vlašim.

Como parte do acordo, a CBC Global Ammunition LLC — majoritária que controla a CBC Brasil e outras empresas — deverá ganhar uma relevante participação acionária na Colt CZ, com 27% a 28% de suas ações, tornando-se sua segunda maior acionista, atrás apenas da CZ (Česká zbrojovka).

“Acreditamos que a transação levará a uma criação de valor notável entre os segmentos de munições e armas de fogo”, afirmou o CFO da CBC Global, Fabio Mazzaro, em comunicado. Ele destacou que a Magtech Ammunition, subsidiária da CBC, continuará a vender as munições da S&B no mercado americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esta aquisição se enquadra em nossa estratégia de longo prazo de expansão não apenas em nosso segmento principal de armas leves, mas também em áreas relacionadas, sendo a munição um complemento natural aos nossos produtos”, afirmou Jan Drahota, CEO e presidente do conselho de administração do grupo Colt CZ.

A venda da Sellier & Bellot à Colt CZ “está sujeita à aprovação regulatória em vários países”, de acordo com o comunicado. A transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
repórter
Repórter formado pela PUC-SP, com passagem pelo Poder360, Estadão e Investidor Institucional. Tem pós-graduação em jornalismo econômico pela FGV-SP, através do programa Foca Econômico 2022, do grupo Estado. No Money Times, cobre política, mercados e também a indústria de armas leves no Brasil.
pedro.pligher@moneytimes.com.br
Linkedin
Repórter formado pela PUC-SP, com passagem pelo Poder360, Estadão e Investidor Institucional. Tem pós-graduação em jornalismo econômico pela FGV-SP, através do programa Foca Econômico 2022, do grupo Estado. No Money Times, cobre política, mercados e também a indústria de armas leves no Brasil.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar