Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CDBs e LCAs oferecem taxas atrativas com Selic alta; veja as indicações da Genial

Giovana Leal
22/06/2022 - 15:35
dividendos
Alocações em CDI com vencimentos de até 3 anos se mostram como opção atrativa (Imagem: Getty Images)

O “bom e velho” Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI) voltou a se tornar atrativo devido à constante alta da taxa Selic e projeção de rompimento da meta do IPCA deste ano. É o que afirma a Genial ao mostrar sua preferência pelo investimento em ativos indexados à inflação, juntamente à títulos pós fixados atrelados ao CDI.

Os analistas da corretora afirmam que essa composição de carteira possibilita um perfil mais defensivo, em momentos de maior incerteza com relação à situação inflacionária, sem renunciar a retornos expressivos.

A posição de maior preferência dos analistas em relação à inflação é focada em vértices curtos e intermediários (até 2030), que tem valorização tanto com o IPCA em patamares elevados, quanto em cenários de fechamento de juro real, através do processo de marcação a mercado.

Além disso, os analistas destacam que, com a subida de taxa básica de juros, que está precificada na curva de juros futuro, e a expectativa de inflação para os próximos 12 meses, estar alocado em CDI com vencimentos de até 3 anos se mostra uma “opção muito atrativa, com ganho interessante em termos reais”.

“Temos recomendação com maior preferência em títulos de emissão bancária pós fixados indexados ao CDI, como CDBs/LCIs/LCAs por conta das taxas atrativas nesse ambiente de Selic alta por mais tempo”, recomendam.

Veja as recomendações em títulos de emissão bancária da Genial*:

Emissor Produto Taxa Prazo (anos)
Banco BTG LCA 91% do CDI 1,5
Banco ABC LCA 95% do CDI 2
Banco BMG CDB 108,5% do CDI 1

*carteira montada com base nos valores do dia 20/06/22, podendo sofrer alteração de taxas indicativas.

Confira 6 CDBs que pagam mais de 100% do CDI

VSiga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!”

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Tamires Vitorio - 22/06/2022 - 15:35

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto