Setor Elétrico

CEEE-D terá 3 novas subestações com intensificação de investimentos, diz novo presidente

14 jul 2021, 18:09 - atualizado em 14 jul 2021, 18:09
A empresa planeja a remodelagem das subestações Osório, Guaíba, Santo Antonio da Patrulha e Porto Alegre 7 (Imagem: Unsplash/Norbert Tóth)

A distribuidora de energia gaúcha CEEE-D vai intensificar investimentos em projetos de expansão e melhorias, após ter sido arrematada em leilão pela Equatorial Energia, incluindo a construção de três novas subestações, disse nesta quarta-feira o novo presidente da companhia, Maurício Velloso.

As novas subestações serão construídas em Zona Norte de Porto Alegre, com aporte de 18,8 milhões de reais, Santa Vitória do Palmar, com 8,5 milhões de reais, e Cerro Grande do Sul, ainda em estudos técnicos, explicou ele.

Além disso, a empresa planeja a remodelagem das subestações Osório, Guaíba, Santo Antonio da Patrulha e Porto Alegre 7.

Também está prevista uma nova linha de distribuição Viamão x Águas Claras, novas fontes de suprimento de energia, dentre outras iniciativas.

Os projetos constam em um plano traçado para os próximos 100 dias, segundo Velloso, que evitou revelar o orçamento total, mas frisou que a empresa intensificará fortemente seus investimentos.

“Vamos investir montante bem acima do que se investia historicamente… Investimentos já começam esse ano”, afirmou Velloso, em uma coletiva de imprensa para falar sobre os planos para a CEEE-D.

O executivo, que assumiu o comando da companhia nesta quarta-feira, é engenheiro e estava há dois anos no Grupo Equatorial, onde esteve à frente da Equatorial Serviços e, posteriormente, na Presidência da Equatorial Energia Piauí.

Anteriormente, atuou em empresas de telecomunicações como Oi (OIBR3) e Brasil Telecom, e na CEB Distribuição. Além disso, exerceu cargos diretivos em empresas de TI (Indra) e Contact Center (Contax).

reuters@moneytimes.com.br