AgroTimes

Cenário de alta para o hidratado nas usinas, com distribuidoras repondo estoques em meio à produção menor

27 jul 2021, 13:49 - atualizado em 27 jul 2021, 13:55
Etanol
Moagem de cana foi menor na primeira quinzena de julho, com menor produção de etanol hidratado (Imagem:REUTERS/Paulo Whitaker)

Os recuos diários do etanol hidratado nas bases distribuidoras de Paulínia (SP) na semana anterior mostraram que houve uma desova dos estoques, mesmo com a demanda acomodada. O cenário por isso está mudando nestes dois primeiros dias desta semana.

Além de aproveitarem que nas usinas o biocombustível para a frota de veículos leves também caiu, contando igualmente com os dados do Cepea (menos 1,69%, a R$ 2,9116), as distribuidoras de combustíveis “estão repondo os estoques”.

Isso mostra, para Paulo Strini, trade do Grupo Triex, que claramente há um sinal de alta na origem.

Na segunda, o hidratado saiu de alta, em 0,73%, nas vendas para os postos de serviços.

Também em favor corre a menor produção de hidratado na primeira quinzena de julho, que, segundo relatório da Unica, foi 13% menor que no ano anterior, se constituindo numa produção de 1,27 bilhão de litros, em meio à retração na moagem 2,37%.

O anidro, por sua vez, segue com expansão mais elevada no mix do álcool, com mais 32%, para 889 milhões de litros. Da soma dos dois, se extrai 129,9 milhões de etanol de milho.

A expectativa de geadas colabora ainda para o ganho previsto por Strini.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar