CEO da Apple (AAPL34) diz que empresa está investindo no potencial do metaverso

Vitória Martini
28/01/2022 - 10:36
Tim Cook CEO da Apple
Segundo o CEO da companhia, existem mais de 14 mil aplicativos na ARKit – plataforma da companhia para o desenvolvimento de aplicativos de realidade aumentada – na App Store (Imagem: Reuters/Mario Anzuoni)

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo também está de olho no metaverso.

Em uma reunião sobre os rendimentos da companhia, o CEO da Apple (AAPL; AAPL34), Tim Cook, disse que a empresa está analisando seriamente o metaverso e que está investindo na exploração de seu potencial. 

O site Business Insider foi o primeiro a noticiar a novidade quanto aos planos da Apple para o metaverso.

Quando questionado sobre os planos da empresa quanto a oportunidades no metaverso, Cook afirmou que a empresa está sempre explorando tecnologias novas e emergentes. 

Segundo o CEO da companhia, existem mais de 14 mil aplicativos na ARKit – plataforma da companhia para o desenvolvimento de aplicativos de realidade aumentada – na App Store. Cook acrescentou que “vemos muito potencial neste espaço, e estamos investindo [nele] adequadamente”.

Os comentários de Tim Cook foram feitos em uma reunião para discutir os resultados da Apple durante o primeiro trimestre do ano fiscal.

As vendas da companhia subiram 11% no acumulado anual, atingindo US$ 123,9 bilhões no último trimestre de 2021.

Na manhã desta sexta-feira (28), as ações da Apple subiram 5% nas negociações pré-mercado, após a divulgação dos resultados da companhia e os comentários do CEO sobre planos de metaverso para a gigante de tecnologia.

Última atualização por Tamires Vitorio - 28/01/2022 - 10:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto