CryptoTimes

CEO da Crypto.com confirma que 400 contas foram comprometidas em ataque recente

The Block
19 jan 2022, 16:08 - atualizado em 19 jan 2022, 16:14
O CEO da corretora cripto afirmou que os hackers realizaram saques não autorizados das contas comprometidas, mas que a companhia conseguiu conter a ação rapidamente (Imagem: Crypto Times)

O CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, confirmou que a corretora cripto sofreu uma violação de segurança, conforme noticiado nesta semana. Em uma participação na Bloomberg TV nesta quarta-feira (19), Marszalek afirmou que cerca de 400 contas foram afetadas pelo ataque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marszalek afirmou que os hackers realizaram saques não autorizados das contas comprometidas, mas que a companhia conseguiu conter a ação rapidamente.

“Nós rapidamente paramos [a ação], suspendemos os saques, consertamos o erro e voltamos à normalidade após 13 ou 14 horas e, no mesmo dia, todas as contas afetadas foram totalmente restituídas, para que não houvesse perda de fundos de nenhum cliente”, disse o CEO durante a entrevista.

Marszalek não confirmou o valor exato que foi roubado, afirmando que a corretora ainda está trabalhando em um relatório sobre a violação de segurança, e que o resultado será publicado no blog da empresa nos próximos dias. 

O CEO da Crypto.com descartou quaisquer consequências financeiras significativas vindas do ataque. Ao se referir à quantidade roubada pelos hackers, Marszalek disse que o valor “não era particularmente substancial”, dado o tamanho da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br