CryptoTimes

CEO da MoonPay doa NFTs à caridade para ampliar e diversificar acesso à Web 3.0

17 mar 2022, 13:30 - atualizado em 17 nov 2025, 13:54
Ivan Soto-Wright CEO da MoonPay
O CEO da MoonPay doará NFTs de sua conta pessoal (Imagem: MoonPay/Reprodução)

O CEO da MoonPay, Ivan Soto-Wright, é uma pessoa de muitas teorias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Certa vez, em uma reunião por vídeo, ele disse que todo o valor existente será movimentado, no futuro, via blockchain. Em outro momento, o CEO disse que todos os artistas, músicos e atletas iriam aderir aos tokens não fungíveis (NFTs).

Por meio de um serviço recém-lançado de assistência que ajuda celebridades e super-ricos a comprarem NFTs, Soto-Wright tentou posicionar a MoonPay como catalisadora para essas tendências.

O serviço, que conta com Snoop Dogg, Diplo e Jimmy Fallon entre seus clientes, é parte de um plano para forçar a entrada dos NFTs no que o CEO da MoonPay chama de “a consciência cultural”.

Agora, ele está dando início à segunda fase de seu plano: caridade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de uma conta pessoal na OpenSea, chamada “ivanhodl”, Soto-Wright já acumulou mais de US$ 1 milhão em arte digital e colecionáveis — incluindo peças de coleções famosas, como CryptoPunks, Bored Ape Yacht Club (BAYC), World of Women e Clone X.

“Decidi destinar todos os meus NFTs da conta ivanhodl e qualquer lucro da venda deles para a caridade”, disse. “A ideia é ampliar e diversificar o acesso à Web 3.0. É sobre retribuir, é sobre focar nos esforços que fazem o bem no mundo.”

CEO da MoonPay e ‘HODL’

Soto-Wright parece ter criado sua coleção pessoal de NFTs em menos de um ano, visto que criou a carteira de ivanhodl na OpenSea em junho de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fiz os lucros que obtive com a MoonPay serem rentáveis”, disse ele. “Eu estava comandando a empresa, então usei a rentabilidade para investir em NFTs por meio da conta ivanhodl”.

Não está claro quais causas sociais Soto-Wright planeja ajudar com as doações de NFTs. Ele afirmou que uma gama de causas serão selecionadas e listou museus, organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade como exemplos de parceiros em potencial.

A esperança parece ser que, através de leilões e outras ações do tipo, o programa de doações ajude a aumentar o interesse no mercado de NFTs. O CEO da MoonPay disse que a iniciativa é “contínua”, e não estabeleceu datas específicas para ela acontecer.

“Nunca vendi um NFT. Já transferi ou doei NFTs, mas nunca vendi nenhum na minha vida. É por isso que sou ivanhodl — estou armazenando como se não houvesse amanhã [HODL]”, acrescentou Soto-Wright.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mas, agora estamos armazenando como se não houvesse amanhã para beneficiarmos causas sociais”.

No mundo dos investimentos, o verbo “hold” se refere ao armazenamento de um ativo a longo prazo na esperança de que ele se valorize no futuro. Muitos brincam que a sigla “HODL” é de “hold on for dear life” — ou “armazene (o ativo) como se não houvesse amanhã”.

A sigla HODL é um dos termos mais conhecidos entre investidores de cripto, escrito erroneamente em um fórum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar