Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

CEO da Nestlé espera dobrar vendas em saúde até 2021

18/09/2020 - 15:01
Nestle
A Nestlé fechou um acordo no mês passado para comprar a Aimmune Therapeutics por US$ 2,6 bilhões em sua maior cartada até o momento no chamado segmento de health science, ou nutrição clínica (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

A Nestlé espera que as vendas da divisão de nutrição e saúde dobrem em relação ao nível de cinco anos atrás, em meio à expansão da empresa suíça em suplementos personalizados e tratamentos de alergias, disse o diretor-presidente, Mark Schneider.

A receita deve somar cerca de 4 bilhões de francos suíços (US$ 4,4 bilhões) até o fim de 2021, disse Schneider na sexta-feira em entrevista à Bloomberg Television.

Em um cenário de consumo dominado pela Covid-19, o CEO tem acelerado planos para remodelar a empresa, mais conhecida por marcas de alimentos e bebidas, como refeições prontas Stouffer’s e café Nespresso.

A unidade “já mostrava bom desempenho antes mesmo da pandemia”, disse. “Este será um dos nossos principais motores de crescimento.”

A Nestlé fechou um acordo no mês passado para comprar a Aimmune Therapeutics por US$ 2,6 bilhões em sua maior cartada até o momento no chamado segmento de health science, ou nutrição clínica, adicionando um promissor tratamento de alergia a amendoim à sua oferta.

O negócio segue a compra por US$ 2,3 bilhões da fabricante de suplementos canadense Atrium Innovations em 2018, ganhando marcas como os probióticos Garden of Life e gotas de CBD.

O crescimento das vendas tem sido forte em vitaminas, minerais e suplementos, disse o CEO. A Nestlé também vai dar mais atenção à fortificação de produtos alimentícios em meio ao aumento da demanda, afirmou.

‘Para ficar’

“Há um interesse renovado em saúde e nutrição que promove a saúde e fortalece o sistema imunológico”, disse Schneider. “Acho que isso veio para ficar, certamente durante os estágios finais desta pandemia, e acreditamos também além disso.”

Apesar do crescimento, a unidade de health science ainda representa menos de 5% dos 87 bilhões de francos em receita total que analistas esperam para a Nestlé no próximo ano. Schneider tenta finalmente impulsionar o negócio que a empresa suíça chamava de motor de crescimento há décadas.

O mercado de suplementos está se desenvolvendo rapidamente, disse Schneider.

“Vitaminas, minerais e suplementos personalizados serão a próxima fronteira”, disse, acrescentando que a Nestlé trabalha em algumas novas ofertas. “Estamos nos afastando de suplementos simples, que eu chamo de alfabeto das vitaminas – A, B, C ou D – e indo especificamente para o que determinado indivíduo necessita.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 18/09/2020 - 15:01