Internacional

CEO da Nvidia é eleito ‘Pessoa do Ano’ pelo Financial Times por seu papel na revolução de IA

12 dez 2025, 9:46 - atualizado em 12 dez 2025, 9:46
Jensen Huang, fundador da Nvidia - Divulgação NvidiaQ
Jensen Huang, fundador da Nvidia - Divulgação Nvidia

O Financial Times anunciou Jensen Huang como sua Pessoa do Ano, destacando o papel central do CEO da Nvidia (NVDA) na revolução da inteligência artificial (IA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal, Huang relembra o telefonema inesperado recebido em seu aniversário, do presidente americano, Donald Trump, que marcou o início de uma relação incomum entre o republicano e o engenheiro.

O FT afirma que está nomeando Huang como sua pessoa do ano “em razão do papel que ele desempenhou nessa transformação”, destacando que a Nvidia lidera um dos maiores ciclos de investimento privado da história.

A companhia se tornou a mais valiosa do mundo, impulsionada pela demanda por chips que se tornaram “o ímpeto por trás da mania de IA”.

Huang afirmou ao jornal que vê a empresa no centro da “construção de uma indústria inteira que produz inteligência digital”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre temores de bolha, diz ao FT: “Os investidores que de fato assinam os cheques são bastante disciplinados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar