Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

CEO da Raízen assumirá presidência da Cosan

21/01/2020 - 9:33
A Cosan anunciou nesta terça-feira uma série de mudanças na administração do grupo (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Cosan (CSAN3) e a Cosan Logística (RLOG3) anunciaram nesta terça-feira (21) que Marcos Marinho Lutz deixará as presidências das companhias em 1º de abril de 2020 para se dedicar aos conselhos e comitês do grupo. O executivo será substituído na mesma data por Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães, atual presidente da subsidiária Raízen.

Lutz também renunciará ao Conselho de Administração da Raízen, mas continuará como vice-presidente dos conselhos administrativos da Cosan e da Cosan Logística, bem como da Rumo (RAIL3), da Moove e da Comgás. Além disso, Lutz ficará encarregado da presidência do Comitê de Pessoas e do Comitê Estratégico de Logística, Lubrificantes e Gás.

Raízen Energia
A presidência da Raízen será passado para Ricardo Dell Aquila Mussa (Imagem: Site da Raízen)

Guimarães lidera a Raízen desde 2016, embora já tenha atuado à frente da Comgás entre 2013 e 2015 e exercido cargos executivos no grupo Shell.

A presidência da Raízen será passado para Ricardo Dell Aquila Mussa, atual vice-presdente executivo de Logística, Distribuição e Trading da empresa.

O grupo também aprovou a sucessão do vice-presidente Jurídico, Marcelo de Souza Scarcela Portela. A posição será ocupada pela atual diretora Jurídica, Maria Rita de Carvalho Drummond.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 21/01/2020 - 9:36

Randon vale, pelo menos, 6% mais após compra da Nakata, segundo a Ágora