CryptoTimes

CEO de Terraform Labs, Do Kwon, apresenta plano para recuperar lastro de UST

11 maio 2022, 10:11 - atualizado em 11 maio 2022, 10:15
CEO de Terraform Labs
A proposta do CEO de Terraform Labs não obteve nenhum voto contra até o momento (Imagem: YouTube/Terra)

O CEO de Terraform Labs, Do Kwon, apresentou um plano de ação para ajudar a stablecoin da rede TerraTerraUSD (UST) — a restaurar seu lastro e paridade ao dólar.

Em uma sequência de tuítes nesta quarta-feira (11), Kwon reconheceu que as últimas 72 horas foram extremamente difíceis para a comunidade Terra e espera que ele possa ajudar a rede a sobreviver.

O CEO de Terraform Labs reconheceu que a quantidade de capital tentando deixar UST resultou em muitas vendas de LUNA, devido ao mecanismo de funcionamento da stablecoin.

Isso resultou em uma queda quase absoluta para LUNA, que perdeu 97,29% nas últimas 24 horas, estando cotada a US$ 0,91 no momento de publicação desta notícia.

“Antes de qualquer coisa, o único caminho possível será absorver a quantidade de stablecoin que quer sair, antes que UST possa começar a recuperar seu lastro. Não há como contornar isso”, disse Kwon no Twitter.

De início, o CEO de Terraform Labs apresentou uma proposta à comunidade que irá aumentar em quatro vezes a quantidade de LUNA emitida por dia. Isso permitirá que mais detentores de UST possam sacar a stablecoin.

“Naturalmente, isso terá um alto custo para detentores de UST e LUNA, mas continuaremos a explorar diversas opções para trazer mais capital externo ao ecossistema e reduzir o excesso de oferta de UST”, afirmou Do Kwon.

O CEO de Terraform Labs também disse que a stablecoin será remodelada para ter colateralidade.

Rede Terra em queda livre: UST mergulha
para US$ 0,30 na madrugada e LUNA desaba 97%

Proposta do CEO de Terraform Labs

A proposta do CEO de Terraform Labs para a stablecoin que prevê o aumento da emissão de LUNA foi apresentada no fórum de governança de Terra.

Até agora, detentores de 80 milhões de LUNA votaram a favor do plano, o qual não teve nenhum voto contra. A proposta será aprovada caso atinja 40% de LUNA em staking, cerca de 114 milhões de tokens.

Se adotada, a proposta permitirá que negociadores vendam UST por LUNA em um ritmo mais rápida.

Atualmente, é possível vender uma quantidade limitada de UST por dia, e o plano indica que isso está fazendo com que LUNA seja emitida a um preço mais baixo, resultando em um excesso de emissão de UST.

O aumento da quantidade de UST que podem ser convertidos por LUNA irá acelerar o ritmo em que investidores podem deixar suas posições de UST por meio de LUNA.

A teoria é que, embora isso possa aumentar a quantidade de LUNA emitida no curto prazo, poderá reduzir essa quantia em um período mais longo e ajudar a restaurar o lastro e paridade ao dólar.

“Permitir uma queima de UST e uma emissão de LUNA mais eficientes colocará uma pressão maior no preço de LUNA a curto prazo, mas será um jeito eficaz de trazer UST de volta ao lastro, o que irá eventualmente estabilizar o preço de LUNA”, consta na proposta do CEO de Terraform Labs.

O plano, no entanto, reconhece que isso poderá ter um impacto negativo no preço de LUNA — a qual já desabou mais de 97%.

“Sim, bilhões de UST serão queimados, e LUNA será diluída significativamente. Apesar disso, não existe limite para o fornecimento de LUNA, esse mecanismo de mercado funcionará para estabilizar o preço de UST e LUNA (embora em um nível de preço mais baixo para LUNA”, consta na proposta.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.