Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CEO do Citigroup: a ameaça do bitcoin dará origem a criptomoedas estatais

09/11/2017 - 14:52

Portal do Bitcoin – O CEO do Citigroup, Michael Corbat, previu que as moedas digitais patrocinadas pelo estado surgirão da ameaça representada pelo bitcoin.

Em uma entrevista com a Bloomberg em uma cúpula em Nova York ontem, Corbat disse que as criptomoedas representam uma “ameaça bastante real” para o sistema financeiro.

Ele continuou:

“É provável que vamos ver os governos introduzir, não criptomoedas – acho que a criptomoeda é um nome ruim para isso – mas uma moeda digital”.

Ao encorajar as pessoas a sair e tentar usar criptomoedas, o que ele disse ainda ser pouco usado, Corbat argumentou que a tecnologia da blockchain “tem potencial” e não deve ser descartada.

O Citi já está explorando sua própria criptomoeda, chamada citicoin, que visa restringir a fricção nas transações cambiais transfronteiriças. O grupo financeiro também está trabalhando com a Nasdaq no uso de tecnologia blockchain para negociação de ações privadas.

Os comentários de Corbat ocorrem logo que o CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, disse que não está “confortável” com bitcoin, mas aberto ao seu potencial.

Por Portal do Bitcoin

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/11/2017 - 14:52

Cotações Crypto
Pela Web