Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CFA Society Brasil lança curso gratuito para promover mulheres no mercado financeiro

06/03/2020 - 17:24
Além de abordar temas como finanças, gestão e liderança, todas as participantes serão encaminhada para um programa de estágio remunerado (Imagem: Pixabay)

A CFA Society Brasil, instituição voltada para educação no mercado financeiro, promoverá o Young Women in Investment, iniciativa voltada para mulheres universitárias interessadas em atuar no mercado financeiro. O objetivo do programa é ampliar os espaços dedicados às mulheres nessa área.

O curso será gratuito e terá, ao todo, 35 vagas, com início programado para o mês de julho. As inscrições poderão ser feitas no site oficial do programa entre os dias 17 de fevereiro e 6 de abril.

Além de abordar temas como finanças, gestão e liderança, ao completarem a carga-horária mínima de treinamento, todas as participantes serão encaminhada para um programa de estágio remunerado, que durará entre quatro e seis meses em uma das instituições parceiras.

Entre as empresas que aderiram ao programa está Apex Capital, Banco Safra, Bradesco Asset Management, BTG Pactual, Citibank, Franklin Templeton, Itaú Unibanco, J.P. Morgan, Pragma, Santander, Votorantim e XP Inc.

Para participar é necessário estar cursando o último ou penúltimo ano do ensino superior nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, Relações Internacionais ou Matemática e possuir nível intermediário de conhecimento da língua inglesa, com capacidade de leitura e interpretação de textos.

O processo seletivo para escolher as participantes do programa terá duas fases. Na primeira, as candidatas farão o cadastro no site com informações acadêmicas e profissionais, além de realizarem alguns testes de conhecimento da língua inglesa, perfil, raciocínio lógico e fit cultural.

Na segunda fase, as selecionadas participarão de um jogo online e quem obtiver os melhores resultados será encaminhada para entrevistas.

Para garantir a transparência, as candidatas serão informadas sobre as datas e atividades a serem realizadas e terão feedbacks sobre suas performances ao longo do processo seletivo.

“O CFA Society Brazil acredita na necessidade de promover o interesse e aumentar a participação das mulheres no mercado financeiro. As mulheres continuam buscando seu espaço no mercado financeiro e têm muito a oferecer com diferentes abordagens e experiências”, informou a instituição.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Educação, Empresas, Investimentos

Última atualização por Renan Dantas - 06/03/2020 - 17:26