CryptoTimes

Chainalysis, empresa de pesquisa, firma grande parceria com a corretora Paxful

23 mar 2020, 13:55 - atualizado em 23 mar 2020, 13:55
Essa é a primeira vez que a Chainalysis está trabalhando com uma corretora de cripto P2P, pois antes as considerava “inerentemente arriscadas” (Imagem: Paxful)

Chainalysis, empresa de análise sobre blockchain, entrou em uma parceria com a Paxful, corretora de criptoativos de ponto a ponto (P2P) para ajudar no cumprimento à lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como parte da parceria, Paxful usa as ferramentas de “Know Your Transaction (KYT)”, para identificação de transações, e “Reactor”, para identificar e analisar transações cripto de alto risco.

Essa é a primeira vez que a Chainalysis está trabalhando com uma corretora de cripto P2P.

“Paxful, que totaliza cerca de 25% de toda a atividade P2P de criptoativos, é atualmente a única corretora P2P com a qual estamos trabalhando”, afirmou um porta-voz da empresa ao The Block.

“Estamos dispostos a conversar com outras corretoras”, sugerindo uma abordagem “caso a caso”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anteriormente, a Chainalysis considerou todas as corretoras cripto P2P como “inerentemente arriscadas” porque a maioria delas é descentralizada e não exige que usuários criem um cadastro.

Paxful “investiu bastante” para cumprir com a lei, além de usar “diversas ferramentas” para o monitoramento de transações de criptoativos. “Nosso objetivo é manter o mercado livre de fraudes e esquemas”, acrescentou.

Paxful se une a diversas outras corretoras cripto que usam softwares da Chainalysis para monitorar transações suspeitas, incluindo Bitfinex, Binance, Bittrex

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar