Chainalysis, empresa de pesquisa, firma grande parceria com a corretora Paxful

The Block
The Block
23/03/2020 - 13:55
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Essa é a primeira vez que a Chainalysis está trabalhando com uma corretora de cripto P2P, pois antes as considerava “inerentemente arriscadas” (Imagem: Paxful)

Chainalysis, empresa de análise sobre blockchain, entrou em uma parceria com a Paxful, corretora de criptoativos de ponto a ponto (P2P) para ajudar no cumprimento à lei.

Como parte da parceria, Paxful usa as ferramentas de “Know Your Transaction (KYT)”, para identificação de transações, e “Reactor”, para identificar e analisar transações cripto de alto risco.

Essa é a primeira vez que a Chainalysis está trabalhando com uma corretora de cripto P2P.

“Paxful, que totaliza cerca de 25% de toda a atividade P2P de criptoativos, é atualmente a única corretora P2P com a qual estamos trabalhando”, afirmou um porta-voz da empresa ao The Block.

“Estamos dispostos a conversar com outras corretoras”, sugerindo uma abordagem “caso a caso”.

Anteriormente, a Chainalysis considerou todas as corretoras cripto P2P como “inerentemente arriscadas” porque a maioria delas é descentralizada e não exige que usuários criem um cadastro.

Paxful “investiu bastante” para cumprir com a lei, além de usar “diversas ferramentas” para o monitoramento de transações de criptoativos. “Nosso objetivo é manter o mercado livre de fraudes e esquemas”, acrescentou.

Paxful se une a diversas outras corretoras cripto que usam softwares da Chainalysis para monitorar transações suspeitas, incluindo Bitfinex, Binance, Bittrex

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/03/2020 - 13:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web