CryptoTimes

Chainlink (LINK) lança tão esperado programa de recompensas com distribuição de 200 milhões de tokens

05 maio 2025, 12:55 - atualizado em 05 maio 2025, 12:55
Em troca, os projetos comprometem uma porcentagem de seu fornecimento total de tokens para o ecossistema Chainlink, o que é visto com bons olhos pelos investidores e analistas de criptomoedas. (Imagem: Crypto Times)

A Chainlink (LINK), uma das principais redes de oráculos do mercado de criptomoedas, anunciou oficialmente o lançamento do Chainlink Rewards, que busca aumentar o engajamento da comunidade da blockchain.

O programa permitirá que projetos do Chainlink Build — um programa da Chainlink Labs que visa acelerar o crescimento de projetos do ecossistema Chainlink — coloquem seus tokens à disposição para os participantes do ecossistema, mesmo aqueles que mantém o token LINK em staking na rede.

A primeira fase do programa é chamada Season Genesis e será lançada em colaboração com a rede Space and Time, um membro dos premium do programa Build.

O projeto era altamente esperado pela comunidade da Chainlink, que penalizou a criptomoeda LINK no último ano. Desde o início de 2025, o token perdeu quase 32% do valor, sendo a 12º maior moeda do mundo, com um valor de mercado de US$ 8,9 bilhões, de acordo com o Coin Market Cap.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • E MAIS: Analista dá o veredito sobre as ações da Vale (VALE3) após o resultado fraco no 1T25; confira

Detalhes do programa de incentivos da Chainlink

Com isso, a plataforma disponibilizará cerca de 4% do seu fornecimento total de SXT, o token nativo da rede Space and Time, para os participantes do ecossistema Chainlink.

O montante equivale a 200 milhões de SXT, uma criptomoeda que deve ser lançada este ano.

O primeiro lote de 100 milhões de tokens SXT será disponibilizado para os investidores que tiverem a moeda LINK em staking, elegíveis a partir desta quinta-feira (8). Leia aqui os critérios de elegibilidade ao programa. 

Os participantes terão 90 dias para reivindicar suas recompensas durante esta fase piloto.

Vale lembrar que a Space and Time é uma rede de banco de dados descentralizada, que utiliza a tecnologia de provas de conhecimento zero (ZK proofs) para permitir processamento seguro de dados e análises de contratos inteligentes (smart contracts).

O projeto, membro antigo do programa Build, aproveita os serviços da Chainlink para permitir que suas consultas verificadas por ZK sejam entregues a contratos inteligentes.

Chainlink Build

O programa Build é uma iniciativa econômica da Chainlink que acelera o crescimento de projetos em estágio inicial e estabelecidos no ecossistema, fornecendo acesso aprimorado aos serviços e suporte técnico da rede. Em troca, os projetos comprometem uma porcentagem de seu fornecimento total de tokens para o ecossistema Chainlink, o que é visto com bons olhos pelos investidores e analistas de criptomoedas. 

Os participantes do programa têm acesso a:

  • Suporte técnico abrangente
  • Acesso prioritário a serviços
  • Soluções personalizadas
  • Suporte de marketing
  • Colaboração com o ecossistema
  • Apoio de parceiros

Os projetos no programa Chainlink Build representam uma ampla gama de casos de uso Web3, abrangendo Inteligência Artificial (IA), DePIN, interoperabilidade, derivativos, DEXs, empréstimos, ativos tokenizados, jogos, stablecoins, NFTs e muito mais.

O Chainlink Rewards representa a próxima evolução do programa Build, permitindo que projetos expandam sua comunidade e criem consciência global sobre seus produtos exclusivos, ao mesmo tempo em que recompensam os investidores que estiverem com o token LINK em staking por seu papel na segurança da rede.

Compartilhar

É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.
renan.sousa@moneytimes.com.br
É editor-assistente do Money Times. Formado em jornalismo pela ECA-USP, estuda ciências econômicas na São Judas. Atuou como repórter no Seu Dinheiro, Editora Globo e SpaceMoney.