BusinessTimes

Champions League: Conheça patrocinadores e valores envolvidos e saiba onde acompanhar a final

28 maio 2022, 14:00 - atualizado em 27 maio 2022, 18:47
Champions League
A UEFA Champions League reuniu sete patrocinadoras mundiais para o campeonato (Imagem: Unsplash/Chaos Soccer Gear)

A final da UEFA Champions League ocorre neste sábado (28), às 16h no horário de Brasília, disputada por Liverpool e Real Madrid, no estádio Stade de France, em Paris, França.

O campeonato reúne patrocinadores para fomentar o evento. Eles ganham espaço para promover visibilidade às suas marcas no campeonato, que tem grande apelo com o público não apenas na Europa, mas no Brasil.

Neste ano, são sete patrocinadores oficiais globais da Champions League, sem contar com a Gazprom, empresa russa com a qual o campeonato rompeu contrato.

São elas: Heineken, PlayStation, Lay’s, Mastercard (MSCD34), FedEx, Just Eat Takeaway.com, Expedia.

Impacto da invasão na Ucrânia no campeonato

A Gazprom era a oitava patrocinadora do campeonato, mas, devido à repercussão da invasão da Ucrânia, a UEFA Champions League rompeu o contrato com a estatal russa de gás.

Desde março, o logotipo da empresa já não é mais exibido no campeonato. A Gazprom era parceira desde 2012.

Outro impacto do conflito Rússia-Ucrânia foi a decisão do local da final do campeonato, que originalmente ocorreria no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Após isso, foi definido que a final seria realizada no Stade de France, em Paris.

Valores envolvendo o patrocínio

Os valores de cota pagos pelas patrocinadoras não foram divulgados. Contudo, o contrato com a Gazprom renderia 78 milhões de euros (R$ 455 milhões) nos próximos dois anos, conforme divulgado após a rescisão do mesmo.

Segundo dados da Relo Metrics, a final da temporada 2020-2021, entre Chelsea e Manchester City, rendeu US$ 14,7 bilhões em valor de mídia para os patrocinadores.

O número teve como base a análise de todos os ativos de patrocínio em 1.624 exposições durante a cobertura da transmissão da britânica BT Sport e da rede norte-americana CBS.

Conforme os dados, o valore de mídia gerado para a Expedia na última final foi de US$ 1,7 bilhão, Heineken US$ 1,6 bilhão, PlayStation US$ 1,4 bilhão e Mastercard US$ 1,4 bilhão.

Onde assistir à final da Champions League

A final do campeonato pode ser acompanhada em diferentes plataformas aqui no Brasil. Confira as alternativas a seguir:

  • TV aberta: SBT 
  • TV fechada: TNT Sports Space
  • Streaming: HBO Max

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.