BusinessTimes

Chega de dividendos e recompras: CEOs agora deveriam investir

15 abr 2021, 20:09 - atualizado em 15 abr 2021, 20:14
Calculadora Investimentos
Este é um comportamento incomum para momentos que se seguem ao de uma recessão (Imagem: Unsplash:@vishwarajsinh)

Uma pesquisa global realizada pelo Bank of America Merrill Lynch com gestores de fundos em todo o mundo revela que eles gostariam de ver as empresas direcionando os recursos para o investimento e não para dividendos ou recompras de ações.

Segundo as respostas, a mudança de investidores que procuram empresas dispostas a recompor o seu capital, para as companhias que investem em uma economia em aceleração, foi rápida.

Este é um comportamento incomum para os momentos que se seguem aos de uma recessão.

O que você mais gostaria que as empresas fizessem com o fluxo de caixa?

“Normalmente, o momento para as ações se beneficiarem das recompras é após as recessões, nas quais as ações podem ser adquiridas com descontos”, destacam os analistas.

Dada as políticas fiscal e monetária e a vacina, esta janela foi muito breve.

O percentual de gestores que agora esperam que os CEOs aumentem os investimentos chegou a 54%, o maior desde janeiro de 2018.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.