Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Chegou a hora de agradecer aos economistas

Gustavo Kahil
24/11/2016 - 9:55

Um dos economistas globais mais interessantes para se ler bem cedo é Paul Donovan do UBS (Dica do Money Times: ele escreve aqui). Hoje em seu comentário matinal, o inglês fala sobre a importância de se ter economistas independentes na liderança dos bancos centrais. O comentário, claro, vem após a surpreendente ata da última reunião de política monetária do Banco Central americano, divulgada ontem.

Nela, o Federal Reserve reconhece que em seus últimos comunicados havia deixado claro que a reunião de dezembro seria a escolhida para o bastante esperado aumento de juro e que provavelmente o faria na próxima reunião para “preservar a credibilidade”. É por isso que Donovan acredita que é preciso agradecer aos economistas. Aqui, em especial, a chefe do Fed, Janet Yellen.

Além do mais, o Fed pode aumentar o juro em um momento de grandes incertezas sobre a política fiscal de Donald Trump – o que foge ao controle de Yellen – e acerca dos novos indicados para ocupar cadeiras no BC americano. Isso, segundo Donovan, poderia criar uma combinação de “políticas fiscais e monetárias frouxas” em 2017.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto