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Chiliz (CHZ) valida primeiro bloco de nova blockchain e anuncia novidades

08 fev 2023, 16:25 - atualizado em 08 fev 2023, 16:25
Chiliz
A empresa decidiu focar mais em ferramentas de soluções B2B a partir do ano passado (Imagem: Chiliz/Divulgação)

A Chilliz (CHZ), empresa de tecnologia blockchain para a indústria de esportes e entretenimento Web3, anunciou nesta quarta-feira (8) – em seu 5º aniversário – que o bloco originário do novo Layer-1 – blockchain de primeira camada – EVM e compatível com a Chiliz Blockchain foi validado.

A validação do primeiro bloco implica no surgimento oficial da nova blockchain de primeira camada compatível com o ecossistema da Ethereum (EVM), e com sua blockchain Chiliz. A empresa decidiu focar mais em ferramentas de soluções B2B a partir do ano passado após anunciar sua plataforma de criação de colecionáveis esportivos para marcas e empresas.

O lançamento da nova rede busca fazer com que mais desenvolvedores e marcas Web3 se juntem à Chiliz para construir em cima de sua nova blockchain e obter acesso à infraestrutura web3.

A Chiliz anunciará publicamente de 8 a 10 projetos de nível empresarial nos próximos meses. Isso incluirá pilotos de emissão de bilhetes NFT, Fan Tokens terceirizados focados em atletas e parceiros de infraestrutura Web3 para esportes e entretenimento.

A Chiliz também anunciou hoje a estrela da seleção coreana de futebol Minjae Kim como seu novo embaixador da marca. Minjae, que joga como zagueiro no Napoli, da Itália, promoverá a Chiliz Blockchain e o ecossistema na Coréia e internacionalmente.

No segundo semestre de 2022, a empresa norte-americana FanFest e a start-up de engajamento de fãs LiveLike se juntaram ao ecossistema Chiliz para criar produtos e serviços web3, como oferecer itens colecionáveis do tipo ​​”assistir para ganhar” apoiados pela blockchain para emissoras e parceiros de mídia.

Chiliz (CHZ) no meio do esporte Web3

Por meio do aplicativo de recompensas e engajamento de fãs da Socios.com, a Chiliz emitiu Fan Tokens para algumas das maiores comunidades esportivas do mundo. A Socios.com trabalha com mais de 170 grandes organizações esportivas, incluindo FC Barcelona, ​​Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus, S.S.C Napoli, Inter de Milão, AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid e outros.

No Brasil, a Socios.com é parceira de clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional-RS, Atlético-MG e Bahia.

Utilizando a tecnologia Chiliz Blockchain, marcas e desenvolvedores de esportes e entretenimento podem criar NFTs, Fan Tokens, construir produtos DeFi, jogos Play2Earn, desenvolver experiências de engajamento nos estádios, ingressos e pagamentos prontos para web3 e levar a experiência tradicional dos fãs de colecionar memorabilia para o ambiente web3 facilmente.

No final de 2022, a Chiliz anunciou seu novo serviço de autenticação digital para a indústria esportiva global Gameused.com

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz, declarou que  a Chiliz está focada em “desvendar o potencial que a web3 pode trazer para as comunidades de fãs, beneficiando os próprios fãs, marcas de esportes e entretenimento, desenvolvedores e provedores de serviços”.

“Nossa estratégia é continuar a desenvolver a infraestrutura subjacente que pode permitir que essas comunidades criem os produtos e serviços de que precisam e continuar a aumentar nossa rede, para atrair as principais marcas de esportes e entretenimento, os principais desenvolvedores e os fãs mais apaixonados do mundo”, disse

O token nativo Chiliz $CHZ será o combustível para todo o ecossistema Chiliz Blockchain, incluindo todos os Apps que serão construídos sobre ele. Os detentores de tokens $CHZ também poderão receber recompensas por fazer delegação de staking na rede.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
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