Internacional

China acelerará emissão de títulos especiais de governos locais para estimular investimento, diz vice-ministro

12 abr 2022, 9:31 - atualizado em 12 abr 2022, 9:31
Bandeira China
Os governos locais da China emitiram 1,25 trilhão de Yuanes em títulos especiais até o final de março (Imagem: Unsplash/Brian Matangelo)

A China vai acelerar a emissão de títulos especiais de governos locais para ajudar a estimular o investimento e estabilizar a economia, disse o vice-ministro das Finanças, Xu Hongcai, nesta terça-feira.

As autoridades da China prometeram aumentar o apoio à economia, que está sob pressão dos surtos de Covid-19, uma recuperação global lenta e mercados de commodities voláteis.

Os governos locais da China emitiram 1,25 trilhão de Yuanes (196,36 bilhões de dólares) em títulos especiais até o final de março, representando 86% de sua cota antecipada de 2022, disse Xu em um briefing.

A China priorizará os governos locais com menor dívida e projetos de investimento importantes na alocação de cotas de títulos, disse Xu, acrescentando que serão tomadas medidas para minimizar o impacto dos surtos de Covid-19 na emissão de títulos de governos locais.

A China emitiu 1,46 trilhão de Yuanes em sua cota antecipada de 2022 para títulos especiais de governos locais, parte da cota anual de 3,65 trilhões de Yuanes.

A China pretende concluir a emissão de títulos especiais locais sob a cota antecipada de 2022 até o final de maio e concluir a emissão de títulos sob a cota anual no final de setembro, disse Wang Xiaolong, funcionário do ministério, no mesmo briefing.

O Ministério das Finanças fortalecerá sua coordenação com outras agências governamentais para garantir estabilidade nos mercados de títulos à medida que os governos locais intensificam a emissão de dívida, disse Wang.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar