Internacional

Gabinete da China indica mais medidas para sustentar a economia

06 abr 2022, 9:12 - atualizado em 06 abr 2022, 11:51
China
A China irá intensificar a implementação de sua política monetária prudente e usará várias ferramentas de modo oportuno e flexível (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

O gabinete da China indicou a perspectiva de mais medidas para sustentar a economia sob pressão da desaceleração da recuperação global, dos mercados voláteis de commodities e de surtos de Covid-19.

Segundo a mídia estatal, o gabinete informou que apresentará políticas para estabilizar as expectativas do mercado de maneira oportuna, sem dar detalhes.

Analistas esperam que o banco central da China reduza os custos de empréstimos ou injete mais dinheiro na economia para alimentar o crescimento.

“Todos os departamentos deveriam estudar planos de contingência em resposta a mudanças na situação e apresentar medidas que levem à estabilidade das expectativas do mercado de maneira oportuna”, disse o gabinete.

As autoridades irão intensificar o suporte ao financiamento para consumo e investimento, enquanto o banco central fornecerá empréstimos para sustentar a inovação tecnológica e um setor de cuidado inclusivo aos mais velhos, disse o gabinete.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Quais são os destaques da Agrishow?

A maior feira do Agronegócio do país começou! Acompanhe a cobertura completa do Agro Times

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar