Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China capta US$ 4 bi com bônus em dólar após atrair forte demanda de investidores

20/10/2021 - 8:46
O forte apetite veio depois de autoridades do Ministério das Finanças dizerem a investidores que estavam confiantes de que a incorporadora Evergrande não apresentava risco sistêmico (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A China captou 4 bilhões de dólares em uma emissão de títulos soberanos em dólares norte-americanos, mostrou um “term sheet” (documento de acordo pré-investimento), com a oferta atraindo demanda robusta de investidores “offshore” apesar da contínua repressão regulatória em alguns setores e dos problemas no mercado imobiliário.

Os lances de investidores para o acordo de quatro tranches alcançaram 23,2 bilhões de dólares, quase seis vezes o valor emitido, mostraram estatísticas oficiais publicadas por assessores nesta quarta-feira.

A venda ocorre em um momento difícil para a China: sua economia está desacelerando, enquanto investidores estão preocupados com uma repressão regulatória e um possível contágio dos problemas de dívida do China Evergrande Group (EGRNF).

O forte apetite veio depois de autoridades do Ministério das Finanças dizerem a investidores em teleconferência na segunda-feira que estavam confiantes de que a incorporadora Evergrande não apresentava risco sistêmico, disseram três pessoas com conhecimento do assunto.

As fontes não puderam ser identificadas porque as informações não foram divulgadas.

O Ministério das Finanças não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

Última atualização por Janaina de Camargo - 20/10/2021 - 8:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web