Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China considera meta de crescimento anual de 5% do PIB para os próximos 5 anos

05/11/2020 - 8:49
Xi Jinping
Na reunião da semana passada, o presidente Xi Jinping e outros apresentaram um plano de cinco anos e objetivos para os próximos 15 anos (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

As autoridades da China estão perto de determinar uma meta de crescimento econômico anual médio de cerca de 5% para os próximos cinco anos, na ponta mais baixa das faixas anteriormente consideradas devido aos riscos globais, disseram fontes.

Pequim está buscando determinar uma meta de crescimento mais flexível para o 14º plano quinquenal para se proteger contra riscos externos causados pela pandemia e por diferenças com os Estados Unidos, disseram três pessoas envolvidas com a discussão após reunião da liderança na semana passada para definição de agenda.

Nenhuma decisão foi tomada ainda já que o governo ainda está preparando metas econômicas e de desenvolvimento social detalhadas segundo o plano de cinco anos, disseram elas.

Na reunião da semana passada, o presidente Xi Jinping e outros apresentaram um plano de cinco anos e objetivos para os próximos 15 anos.

Eles incluem a meta de tornar a China um país de “alta renda” até 2025 e avançar para ser uma nação “moderadamente desenvolvida” até 2035, o que implica renda de mais de 20 mil dólares por pessoa.

“Tais objetivos devem ser expressos em números. Ainda precisamos de um indicador para desenvolvimento econômico durante o período do 14º plano quinquenal”, disse uma fonte.

“Teremos uma meta de PIB e ela pode ser de em torno de 5%.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 05/11/2020 - 8:49

Cotações Crypto
Pela Web