Internacional

China considera meta de crescimento anual de 5% do PIB para os próximos 5 anos

05 nov 2020, 8:49 - atualizado em 05 nov 2020, 8:49
Xi Jinping
Na reunião da semana passada, o presidente Xi Jinping e outros apresentaram um plano de cinco anos e objetivos para os próximos 15 anos (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

As autoridades da China estão perto de determinar uma meta de crescimento econômico anual médio de cerca de 5% para os próximos cinco anos, na ponta mais baixa das faixas anteriormente consideradas devido aos riscos globais, disseram fontes.

Pequim está buscando determinar uma meta de crescimento mais flexível para o 14º plano quinquenal para se proteger contra riscos externos causados pela pandemia e por diferenças com os Estados Unidos, disseram três pessoas envolvidas com a discussão após reunião da liderança na semana passada para definição de agenda.

Nenhuma decisão foi tomada ainda já que o governo ainda está preparando metas econômicas e de desenvolvimento social detalhadas segundo o plano de cinco anos, disseram elas.

Na reunião da semana passada, o presidente Xi Jinping e outros apresentaram um plano de cinco anos e objetivos para os próximos 15 anos.

Eles incluem a meta de tornar a China um país de “alta renda” até 2025 e avançar para ser uma nação “moderadamente desenvolvida” até 2035, o que implica renda de mais de 20 mil dólares por pessoa.

“Tais objetivos devem ser expressos em números. Ainda precisamos de um indicador para desenvolvimento econômico durante o período do 14º plano quinquenal”, disse uma fonte.

“Teremos uma meta de PIB e ela pode ser de em torno de 5%.”

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar