Internacional

China critica EUA por inclusão de entidades em lista de “não verificadas”

08 fev 2022, 9:06 - atualizado em 08 fev 2022, 9:06
EUA China
O ministério disse que os EUA devem retornar à trajetória de cooperação e contribuir mais para a recuperação econômica global (Imagem: REUTERS/Aly Song)

O Ministério do Comércio da China criticou nesta terça-feira a decisão dos Estados Unidos de incluir algumas entidades chinesas em uma “lista de não verificadas”, dizendo que Washington deveria corrigir seus “erros”.

O ministério disse que os Estados Unidos devem retornar à trajetória de cooperação e contribuir mais para a recuperação econômica global.

Na segunda-feira, o Departamento de Comércio dos EUA informou ter adicionado 33 entidades chinesas a uma lista que exige que os exportadores norte-americanos passem por mais procedimentos antes de enviar mercadorias às entidades.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.