CryptoTimes

China dá sinal vermelho às criptomoedas e endurece regras

30 nov 2025, 9:49 - atualizado em 30 nov 2025, 9:52
China morning agenda wall street ibovespa
PBoC reafirma que criptomoedas não têm status legal na China e intensifica ações para coibir negociação e especulação no mercado. (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) enfatizou que vai intensificar a repressão à negociação e à especulação com criptomoedas. Em comunicado, o banco central chinês repete que as criptomoedas não possuem “status legal equivalente ao da moeda fiduciária” e que não têm curso legal, razão pela qual “não devem, nem podem ser usadas como moeda na circulação de mercado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado classifica atividades ligadas a criptoativos como “atividades financeiras ilegais” e alerta que, recentemente, a especulação com criptoativos voltou a crescer, trazendo novos cenários e desafios para o controle de riscos.

O PBoC destacou preocupação específica com as stablecoins, criptomoedas projetadas para manter valor estável, geralmente atreladas a moedas oficiais como o dólar, afirmando que elas “não atendem de maneira eficaz aos requisitos de identificação de clientes e de prevenção à lavagem de dinheiro” e podem ser usadas em esquemas de fraude financeira e transferências irregulares de recursos através das fronteiras.

O banco concluiu pedindo que órgãos estatais mantenham política proibitiva sobre criptomoedas, aprofundem a coordenação, fortaleçam monitoramento e compartilhem informações para preservar a estabilidade econômica e financeira.

  • CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar