Internacional

China deve evitar implementar medidas econômicas agressivas, diz premiê

22 nov 2021, 9:41 - atualizado em 22 nov 2021, 9:41
Li Keqiang
A China deve intensificar os esforços para estabilizar seis áreas importantes, incluindo emprego, financiamento, comércio e investimento, disse Li (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

A economia da China enfrenta novas pressões baixistas, mas as autoridades devem evitar implementar medidas econômicas de forma “agressiva e semelhante a uma campanha”, disse o primeiro-ministro, Li Keqiang, de acordo com a imprensa chinesa nesta segunda-feira.

A China deve intensificar os esforços para estabilizar seis áreas importantes, incluindo emprego, financiamento, comércio e investimento, disse Li segundo a mídia.

Mas o governo deve evitar adotar “uma abordagem semelhante a campanha, agressiva e padronizada” ao implementar medidas econômicas, disse Li.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar