Internacional

China diz que vai acelerar emissão de títulos e estimular investimentos, segundo imprensa estatal

10 jan 2022, 9:32 - atualizado em 10 jan 2022, 9:32
A China acelerará a emissão de títulos especiais locais sob a cota de 2022 e investirá fundos de 1,2 trilhão de Yuanes em títulos locais emitidos no quarto trimestre de 2021 (Imagem: REUTERS/Jason Lee)

A China vai acelerar a emissão de títulos especiais do governo local para ajudar a impulsionar o investimento efetivo, disse o gabinete de acordo com a imprensa estatal nesta segunda-feira, em uma tentativa de apoiar uma economia em desaceleração.

A China acelerará a emissão de títulos especiais locais sob a cota de 2022 e investirá fundos de 1,2 trilhão de Yuanes (188,34 bilhões de dólares) em títulos locais emitidos no quarto trimestre de 2021 em projetos o mais rápido possível, disse o gabinete.

Em dezembro, o Ministério das Finanças chinês disse que havia emitido 1,46 trilhão de Yuanes na cota antecipada de 2022 para títulos especiais do governo local para ajudar a estimular o investimento e apoiar a economia.

O aumento dos gastos do governo ajudará a impulsionar o investimento privado no primeiro trimestre de 2022, disse o gabinete.

A China também expandirá o consumo final, acrescentou.

A economia chinesa enfrenta vários desafios, uma vez que a desaceleração imobiliária e as rigorosas restrições da Covid-19 têm afetado os gastos do consumidor.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.