AgroTimes

China eleva importação de carnes em quase 30% em janeiro e fevereiro

08 mar 2021, 10:38 - atualizado em 08 mar 2021, 10:38
Carnes
A produção de carne de porco da China caiu 3,3% em 2020 (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A China importou 1,6 milhão de toneladas de carne nos primeiros dois meses do ano, mostraram dados de alfândegas no domingo, com alta de 27,6% na comparação anual, à medida que o país, principal consumidor de proteína animal do mundo, buscava criar estoques para lidar com escassez no mercado doméstico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os embarques cresceram frente aos 1,26 milhão de toneladas do mesmo período do ano anterior com a China vendo sua produção de carne suína, a mais consumida, ainda afetada pelos surtos de peste suína africana iniciados em 2018.

A produção de carne de porco da China caiu 3,3% em 2020, depois de ter desabado 21% no ano anterior, impulsionando as importações para um nível recorde, impactadas também por quarentenas adotadas contra a disseminação da Covid-19.

Os preços domésticos da carne suína na China caíram em outubro, mas depois subiram fortemente no final de novembro, com perspectivas de chegada do feriado de Ano Novo Lunar em fevereiro, o que tornou mais atrativa a carne importada.

Com uma retomada de doenças em suínos durante o inverno, houve aumento nos níveis de abate de animais, com fazendeiros enviando porcos mais leves para o mercado devido a preocupações com surtos da peste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar