Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

China indica novos presidentes de conselhos para CNPC e Sinopec Group

17/01/2020 - 16:06
Petroleo
(Imagem: Pixabay)

A China National Petroleum Corp (CNPC) indicou Dai Houliang para a presidência do conselho, em substituição a Wang Yilin, que está se aposentando, disse a empresa em comunicado publicado nesta sexta-feira em sua conta oficial no WeChat.

Segundo a nota, Dai vai renunciar à posição de chairman da China Petrochemical Group (Sinopec Group). Ele passou a última década como executivo sênior do braço listado em bolsa do Sinopec Group, a Sinopec Corp.

Zhang Yuzhuo, ex-presidente do conselho da maior mineradora de carvão da China, o Shenhua Group, foi nomeado chairman da Sinopec, disse a empresa em sua conta no WeChat.

Wang Yilin já foi presidente do conselho da China National Offshore Oil Corp (CNOOC).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A indicação ocorre dois meses após a China ter anunciado a fusão das redes operadas pelas três gigantes estatais –CNPC, Sinopec e CNOOC– em uma única entidade estatal.

Nos últimos anos, a China tem acelerado a reformulação de seu setor de energia, o que inclui mudanças na política de preços de gás e a fusão de gigantes da energia e mineração.

Dai iniciou sua experiência na administração da Sinopec em 1997, como vice-diretor-gerente da subsidiária Yangzi Petrochemical Corp. A Sinopec é a maior refinadora da Ásia.

Última atualização por Bruno Andrade - 17/01/2020 - 16:06