Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

China injeta US$ 40 bi no mercado via TMLF para manter liquidez

24/04/2019 - 3:02
É a segunda vez que o BC da China usa este instrumento em 2019 para manter a liquidez (Divulgação/Banco Central da China)

O Banco Popular da China (PBOC, na sigla em inglês) injetou nesta quarta-feira (24) fundos que totalizam 267,4 bilhões de iuanes (US$ 39,8 bilhões) em empréstimos de médio prazo (TMLF, em inglês) para manter a liquidez.

Os fundos têm um vencimento máximo de três anos e uma taxa de juros anual de 3,15%, 15 pontos-base abaixo da vigente linha de crédito de médio prazo (MLF, em inglês), informou em seu site o POBC.

A TMLF foi introduzida em dezembro de 2018 para encorajar os empréstimos a empresas pequenas e privadas.

Significados

Trata-se da segunda vez que o instrumento foi usado em 2019. A primeira foi em janeiro e a taxa cobrada também foi de 3,15% ao ano. Para obter o financiamento mais barato, os bancos devem se comprometer a emprestar mais para pequenas e privadas empresas.

A injeção sinaliza uma abordagem calibrada do gerenciamento de liquidez, com o Banco Central da China tentando manter o dinheiro em movimento através do sistema financeiro, ao mesmo tempo em que retém as expectativas do mercado para uma flexibilização mais forte.

Isso ocorre em parte porque a economia está se recuperando, graças a estímulos anteriores que impulsionaram um crescimento mais forte do que o esperado em números de crédito de março e no PIB do último trimestre.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Marcel Salim - 01/05/2019 - 15:43

Cotações Crypto
Pela Web