Saúde

China intensifica vacinação contra Covid-19 antes do Ano Novo Lunar

20 jan 2021, 13:40 - atualizado em 20 jan 2021, 13:40
China Ano Novo Lunar Turismo
Feriado de Ano Novo Lunar é regado de muitas viagens na China (Imagem: Unsplash/@eastonmok)

Quando o funcionário de restaurante Simon Sunwoo recebeu uma oferta para tomar vacina conta Covid-19 de fabricação chinesa em Xangai neste mês, por meio de seu empregador, ele aproveitou a chance.

“Eles não lançariam algo que pudesse se virar contra eles”, disse. “Eu sinto que há muito foco sobre isso para os chineses não terem dúvida.”

Sunwoo faz parte do esforço da China para levar suas vacinas a trabalhadores essenciais, incluindo funcionários de restaurantes como ele, e cada vez mais para o público em geral.

A China está intensificando a vacinação ao mesmo tempo em que vários países, incluindo Brasil, Indonésia e Turquia, iniciam programas de vacinação usando suas vacinas.

Divulgações de dados inconsistentes aumentaram a preocupação de que as vacinas chinesas não estão sujeitas ao mesmo escrutínio público que as norte-americanas e europeias.

O esforço doméstico da China cresce em meio a uma série de novos surtos e com o objetivo de vacinar nove grupos importantes antes do Ano Novo Lunar, repleto de viagens, em fevereiro

Vacinação China
O esforço doméstico da China cresce em meio a uma série de novos surtos (Imagem: Reuters/Aly Song)

A China aprovou três vacinas para uso emergencial, mas apenas uma para o público em geral. Uma quarta está sendo usada apenas pelos militares.

Autoridades chinesas disseram na quarta-feira que 15 milhões de doses de vacinas foram aplicadas, o equivalente a pouco mais de 1% da população.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar