AgroTimes

China renova proibição de importação de carne bovina britânica por caso de ‘vaca louca’

11 out 2021, 10:25 - atualizado em 11 out 2021, 10:25
BOI
A proibição entrou em vigor em 29 de setembro, de acordo com um comunicado na conta oficial do Wechat da Administração Geral das Alfândegas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A alfândega da China informou nesta segunda-feira que proibiu a importação de carne bovina britânica devido a um caso de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), ou doença da ‘vaca louca’, no mês passado.

A proibição entrou em vigor em 29 de setembro, de acordo com um comunicado na conta oficial do Wechat da Administração Geral das Alfândegas.

A medida ocorre no momento em que a China ainda não reiniciou a compra de carne bovina do Reino Unido, após concordar em 2019 em suspender a proibição para a proteína britânica imposta na década de 1990, durante surtos anteriores da doença da vaca louca.

A China também suspendeu as importações de carne bovina do Brasil, seu principal fornecedor, no início de setembro, depois que o país relatou dois casos atípicos da doença da vaca louca.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar