China vai avaliar e investigar aquisição da startup de IA Manus pela Meta
A China irá avaliar e investigar a aquisição da startup de inteligência artificial Manus pela Meta (META), informou o Ministério do Comércio chinês nesta quinta-feira (8).
Empresas que se envolvem em atividades como investimento estrangeiro, exportações de tecnologia, transferência de dados para o exterior e aquisições devem cumprir as leis e regulamentos chineses, afirmou o porta-voz do ministério, He Yadong, durante uma coletiva de imprensa.
- SAIBA MAIS: Investir com inteligência começa com boa informação: Veja as recomendações do BTG Pactual liberadas gratuitamente pelo Money Times
Segundo He, o ministério trabalhará em conjunto com os departamentos relevantes para realizar uma avaliação e uma investigação sobre a conformidade dessa aquisição com as leis e regulamentos vigentes.
Nos últimos dias de 2025, a A Meta anunciou que iria adquirir Manus à medida que a gigante de tecnologia acelera seus esforços para integrar IA avançada em suas plataformas.
Apesar de os termos financeiros da transação não terem sido divulgados, fonte com conhecimento direto do assunto disse que o acordo avalia a empresa, que tem sede em Singapura, entre US$ 2 bilhões e US$ 3 bilhões.