CryptoTimes

Christopher Giancarlo, ex-CFTC, nomeia 22 consultores para a Digital Dollar Foundation

27 mar 2020, 11:39 - atualizado em 27 mar 2020, 11:39
A iniciativa de dólar digital de Christopher Giancarlo, o “criptopai”, nomeou 22 novos membros para seu conselho consultivo e pretende lançar um whitepaper nos próximos dois meses (Imagem: YouTube/CfC St. Moritz)

Christopher Giancarlo, ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), criou a Digital Dollar Foundation em janeiro de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo, conforme foi anunciado, é defender a criação de um dólar digital “portátil” que pode ser enviado “com a mesma facilidade de uma mensagem de texto”.

Accenture, a gigante empresa de Tecnologia da Informação, atua como a principal arquiteta e parceira de inovações tecnológicas. FTI Consulting, empresa de consultoria comercial, fornece apoio estratégico de comunicação para a fundação.

De acordo com um anúncio recente pela Digital Dollar Foundation, agora a fundação sem fins lucrativos possui um total de 25 membros consultivos, de empresários e especialistas em tecnologia a educadores e ex-reguladores.

A lista inclui Lawrence Rufrano, ex-regulador do comitê do Federal Reserve; Ramon Martin Chavez, ex-executivo da Goldman Sachs; e Valerie Abend, diretora geral da Accenture.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fundação realizou sua primeira reunião oficial com acionistas após a nomeação dos novos consultores.

O próximo passo é lançar um whitepaper (documento informacional para promover ou destacar os recursos de sua solução, seu produto ou seu serviço) nos próximos dois meses para explicar sobre “elementos principais e a proposição de valor de um dólar digital”.

Recentemente, o Congresso dos EUA pensou em usar um dólar digital para oferecer pagamentos de pagamento a seus cidadãos.

Apesar dessa cláusula ter sido retirada do projeto de lei de estímulo econômico contra o coronavírus, Giancarlo acredita ter sido um desenvolvimento encorajador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um outro projeto de lei, apresentado pelo Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA, mantém o termo “dólar digital”, e Sherrod Brown, senador do estado de Ohio, apresentou uma medida de dólar digital como uma proposta de lei individual ao Senado dos EUA.

“A pesquisa recente do Congresso sobre um #DólarDigital evidencia a importância de atualizar a arquitetura do dólar para um século XVI digital”, afirmou Giancarlo em um tuíte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar