Enquanto muitos sonham em viajar para Europa, essa cidade brasileira está entre os destinos mais procurados do mundo
Roma, Barcelona, Londres, Madri… todos são destinos que fazem o já fizeram parte do sonho de muitos brasileiros — afinal, quem não gostaria de tirar uma foto com o imponente Coliseu ao fundo? No entanto, enquanto brasileiros seguem olhando para fora, um dos destinos mais disputados para 2026 está no Brasil.
Segundo a empresa de viagens online eDreams ODIGEO, o Rio Janeiro é o terceiro destino mais reservado neste ano por turistas de todo o mundo.
Para criar sua lista de destinos em alta, a empresa analisou os locais mais buscados para viagens em 2026 até o momento — incluindo todos que compraram passagens com data de partida posterior a 1º de janeiro de 2026.
Para além das belas praias, o Carnaval é um dos principais atrativos que colocam o Rio de Janeiro no mapa dos turistas estrangeiros. Segundo o levantamento, uma boa parcela dos visitantes deve vir neste período, fazendo com que a busca de viagens para capital fluminense crescesse em 7%.
Os cariocas ficaram atrás apenas de dois destinos: Bangkok, na Tailândia, e Paris, na França.
CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente
Destinos mais reservados para 2026
Veja abaixo a lista dos destinos mais reservados para 2026:
- Bangkok (Tailândia)
- Paris (França)
- Rio de Janeiro (Brasil)
- Barcelona (Espanha)
- Roma (Itália)
- Londres (Reino Unido)
- Madrid (Espanha)
- Florianópolis (Brasil)
- Amsterdã (Países Baixos)
- Marrakech (Marrocos)

Rio de Janeiro e São Paulo entre as maiores altas de 2025
Se em 2026, porém, a Cidade Maravilhosa ficou em terceiro lugar entre os destinos mais reservados, no ano passado ela liderou — e com folga.
Ainda de acordo com o estudo da eDreams ODIGEO, em 2025 ela teve o maior crescimento de reservas entre todos os destinos mundiais, com alta de 164% na procura.
São Paulo também apareceu no top 5, crescendo 49%.
Veja o ranking completo abaixo:
- Rio de Janeiro (+164%),
- Santiago (+102%);
- Lima (+54%);
- São Paulo (+49%) e
- Joanesburgo e Pristina (+44%).