Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cielo confirma estudos para entrar no mercado de crédito

28/01/2021 - 19:49
Maquininha, Cielo
De acordo com a empresa, a companhia avalia regularmente oportunidades e estratégias que possam contribuir para a sua melhoria operacional  (Imagem: YouTube/Cielo)

A Cielo (CIEL3) confirmou que está estudando a possibilidade de oferecer crédito aos seus clientes, revela comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (28). A notícia foi divulgada pela CNN Brasil.

De acordo com  o documento, a companhia avalia regularmente oportunidades e estratégias que possam contribuir para a sua melhoria operacional e para a expansão e diversificação dos seus negócios.

“O mercado de produtos bancários e de crédito tem significativa correlação e sinergias com as atividades exercidas pelas companhias do setor de meios de pagamento e as estratégias destas companhias com relação a tais produtos são um movimento natural e conhecido pelos seus acionistas e pelo mercado”, diz trecho do comunicado.

Além disso, a Cielo afirma que já havia informado que considerava estratégias e eventuais movimentos relacionados ao desenvolvimento de novas soluções para a expansão de seus negócios.

“Neste contexto é que a administração da companhia vem fazendo estudos e avaliando possíveis estruturas que seriam necessárias para desenvolver tais negócios”, conclui.

Resultado agrada

O balanço da Cielo superou as estimativas dos analistas. Ágora InvestimentosXP InvestimentosBTG Pactual (BPAC11) e Safra concordaram que a companhia encerrou bem 2020, com lucro 34,7% maior no quarto trimestre ante o mesmo período de 2019.

Para enfrentar a crise, a companhia focou no seu segmento mais lucrativo, de pequenos lojistas, e aplicou uma política de redução de custos.

Isso levou a uma expansão de 16% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), que fechou o trimestre em R$ 768,2 milhões.

“Nós acreditamos que os resultados foram uma boa surpresa”, comentaram Luis Azevedo e Silvio Dória, analistas do Safra, em relatório divulgado nesta quarta-feira. “No geral, Cielo reportou melhorias em todas as unidades de negócios em comparação aos trimestres anteriores (mas destacamos que a sazonalidade é um fator importante no quarto trimestre)”.

Veja o comunicado:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 28/01/2021 - 19:51

Cotações Crypto
Pela Web