CryptoTimes

Cineasta lançará antologia de filmes de terror como token NFT

14 abr 2021, 10:27 - atualizado em 14 abr 2021, 10:27
O ascendente setor de NFTs expande sua gama de produtos com novo lançamento do cineasta Kevin Smith (Imagem: Jay and Silent Bob’s Crypto Studio)

O cineasta Kevin Smith lançará sua mais recente antologia de terror “Killroy Was Here” como um token não fungível (NFT). 

Assim como informado pelo Deadline, Smith irá leiloar seu trabalho no Jay and Silent Bob’s Crypto Studio, uma galeria cripto independente, com um site destinado à comercialização de seus produtos. O comprador irá obter direitos para apresentar, distribuir e exibir o trabalho.

“Como um artista indie, estou sempre procurando por uma nova plataforma, na qual posso contar uma história”, disse o cineasta em uma entrevista ao Deadline. “Se isto funcionar, teremos, de repente, um novo palco em que eu e outros melhores artistas poderemos contar nossas histórias.”

Smith tornou-se conhecido no mundo de produções cinematográficas por seu filme de baixo orçamento Clerk, o qual foi escrito, dirigido, produzido e encenado pelo cineasta.

O estúdio independente de Smith irá disponibilizar os chamados “Regular Drops”, os quais são construídos em torno de “Smokin’ Tokens”. Cada token irá celebrar um filme diferente de Jay and Silent Bob, fazendo referências a personagens que aparecem em seu universo cinematográfico.

Smith está colaborando com a empresa de mídia e tecnologia Semkhor para produzir e distribuir os NFTs.

“Isso nos permite dar destaque aos artistas que amamos e introduzir a comunidade ao estilo deles por meio de nossos personagens. Nós trazemos Jay and Silent Bob, você traz a arte e o nosso parceiro Semkhor emite os NFTs, e nós dividimos os lucros”, disse Smith.

“Ganhei dinheiro com Jay e Silent Bob por anos, então é muito bom fornecer uma plataforma licenciada, onde outras pessoas podem fazer o mesmo.”

theblock@moneytimes.com.br