Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Citi aposta em reorganização das ações da Braskem e eleva projeções

Gustavo Kahil
31/01/2017 - 12:37

O Citi elevou as estimativas para as ações da Braskem e reiterou a recomendação de compra às ações da petroquímica, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira. O preço-alvo agora é de R$ 40,40, o que sugere um potencial de valorização de aproximadamente 23,2%.

“Enquanto a maior parte do momentum já está no preço das ações, a Braskem oferece um valor atrativo baseado em seu potencial fluxo de caixa. Adicionalmente, uma potencial reorganização de acionistas poderia também criar momentum para as ações”, explica o analista Pedro Medeiros.

Veja mais recomendações de ações

Segundo ele, contudo, é preciso ter cautela no curto prazo. “No curto prazo, existe o risco de investidores se depararem com uma volatilidade nas ações por conta da combinação de: 1) resultados do 4T16 abaixo do consenso, 2) câmbio mais forte e 3) cenário para o final do ano de início da queda do ciclo de PE, que é o principal produto da Braskem”, ressalta.

Reestruturação

Um dos potenciais gatilhos para as ações pode ser a reestruturação acionária da empresa, lembra Medeiros.

“O plano de venda de ativos de um de seus principais acionistas [Odebrecht] poderia disparar o gatilho para uma reestruturação acionária com direitos de tag along no caso de mudança de controle”, aponta.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto