Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Citi corta preço-alvo para ações da Equatorial

Gustavo Kahil
08/06/2017 - 16:15

Equatorial

O Citi cortou o preço-alvo para as ações da Equatorial para incorporar os recentes desenvolvimentos que afetaram a capacidade futura de receitas da companhia, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (8). A recomendação foi mantida em neutra e o valor estimado para os papéis caiu de R$ 62,8 para R$ 58,5.

Veja outras recomendações de ações

“Atualizamos o nosso modelo para colocar no preço: 1) resultados do 1T17, 2) projetos de transmissão concedidos no leilão de abril, 3) estimativas revisadas para custos operacionais gerenciáveis e volumes, 4) caso tarifário preliminar da Cemar, e 5) estimativas macro revisadas. Os resultados da Equatorial no primeiro trimestre foram prejudicados por uma desalavancagem operacional e inadimplência”, ressalta o analista Marcelo Britto.

Para ele, a Cemar passou por um bom processo de reestruturação, com perdas de energia e índices de qualidade de serviço batendo a meta de eficiência. “Entretanto, acreditamos que os mercados provavelmente irão debater o ciclo de vida do mercado após um inesperado enfraquecimento no crescimento de volume”, avalia.

Britto entende que o negócio ainda irá crescer, mas que não deve se expandir a um passo similar ao que foi visto anteriormente.

“Os seus lucros são altamente alavancados ao crescimento de volume e o espaço para economia de custos pós reestruturação deve ser menor, assim acreditamos que a alavancagem operacional deve colocar pressão sobre o cenário para os lucros no curto prazo. Com uma desalavancagem operacional guiada por uma fraqueza no ambiente macroeconômico, maior inadimplência e um menor crescimento de volume em nossa estimativa de valor justo, cortamos o nosso preço-alvo”, finaliza.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto