Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Citi (CTGP34) negocia venda de operações na Rússia para Expobank, diz Reuters

01/07/2022 - 11:10
A unidade de banco de consumo do Citi na Rússia teve receita de 32 milhões de dólares no primeiro trimestre (Imagem: REUTERS/Toby Melville)

O Citigroup (CTGP34) está conversando com o banco russo Expobank sobre uma possível venda de algumas de suas operações no país, disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters, na mais recente tentativa de um banco ocidental de deixar a Rússia.

As discussões entre Expobank e Citi estão em estágio avançado e focadas em encontrar um preço que funcione para ambas as partes, disse a fonte sob condição de anonimato.

Expobank e Citi não comentaram.

Igor Kim, principal acionista do Expobank, busca expandir os negócios de banco de investimento da instituição e vem atraindo clientes de outros bancos russos atingidos por sanções, disse a fonte.

Se o acordo for adiante, o Citi se tornará o segundo banco ocidental a entregar as chaves de seus negócios russos.

O banco francês Société Générale fechou em abril um acordo para venda do Rosbank para a Interros Capital, uma empresa ligada ao oligarca russo Vladimir Potanin.

A unidade de banco de consumo do Citi na Rússia teve receita de 32 milhões de dólares no primeiro trimestre, uma queda de 6% em relação ao ano anterior, com impacto das sanções contra a Rússia após a invasão da Ucrânia.

O Citi disse em uma apresentação trimestral em maio que as discussões para venda dos negócios de banco de consumo na Rússia estavam em andamento, em linha com comentários recentes da presidente-executiva do grupo, Jane Fraser.

O documento dizia que o Citi também buscava a venda de seus negócios bancários comerciais no país, que atendem a empresas menores, e não estava mais aceitando novos clientes após a invasão da Ucrânia por Moscou.

As negociações com o Expobank foram divulgadas inicialmente pelo Financial Times.

O Rosbank e a seguradora russa Reso-Garantia também manifestaram interesse nos ativos russos do Citi, segundo a reportagem.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Vitória Pitanga - 01/07/2022 - 11:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto