Citi

Citi espera crescimento de 0,1% em 2017

06 dez 2016, 17:25 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

A equipe de economistas do Citi já prevê um “pibinho” de apenas 0,1% em 2017. O consenso do mercado, avaliado pelo relatório Focus do Banco Central, estima um avanço um pouco maior de 0,8%. Para o banco, as incertezas políticas têm atrapalhado a consolidação de uma projeção mais otimista.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“No Brasil, o governo Temer caminhou no ajuste fiscal com a aprovação da Lei do Teto dos Gastos na Câmara e em primeiro turno no Senado. Contudo, as incertezas políticas internas e externas, podem por em perigo esta melhoria estrutural inicial. Nós ainda vemos uma continuidade nos cortes de juros, que deverá levar a taxa Selic para 11,25% no final de 2017”, ressalta o banco.

O Citi só enxerga um superávit primário em 2020, mas um cenário externo hostil poderia encurtar essa estimativa. “Prevemos que o PIB acrescerá 0,1% em 2017 e esperamos uma recuperação mais forte em 2018”, destaca o banco.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.