Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Citi vê aumento de incertezas e indica 10 ações para dezembro

Gustavo Kahil
01/12/2016 - 11:37

As incertezas no cenário político internacional e os novos desdobramentos políticos no Brasil elevaram os riscos e causaram uma reavaliação de preços nos mercados emergentes em novembro, avalia o Citi em um relatório publicado hoje. O banco vê que este cenário “poderia colocar em risco a inicial melhoria estrutural brasileira”.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Com isso, o banco refez as contas para o ritmo dos cortes de juros no Brasil. A expectativa agora é de que a Selic termine o ano em 11,25% ao ano, anta expectativa anterior de 10,5% ao ano.

“O ambiente global menos favorável adiará a convergência da taxa Selic para um dígito. Esperamos superávit primário apenas em 2020. Embora reconheçamos que a atividade econômica decepcionou na margem, mantemos nossa estimativa abaixo do consenso de mercado. Prevemos que o PIB crescerá 0,6% em 2017, abaixo da mediana de 0,98% do mercado e esperamos uma recuperação mais forte em 2018”, reconhece o banco.

Os analistas realizaram três mudanças nas sugestões de ações para dezembro. Saíram os papéis da Cielo e Lojas Renner para dar espaço para Itaú, Raia Drogasil e Braskem. Veja a nova carteira:citi

Leia mais sobre recomendações de ações!

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto