Bancos

Citi vê lucro cair no 3° tri com provisões e menor atividade em banco de investimento

14 out 2022, 10:47 - atualizado em 14 out 2022, 10:50
Citi
Analistas, em média, esperavam lucro de 1,42 dólar por ação, segundo dados do IBES, da Refinitiv (Imagem: REUTERS/Mike Segar)

O Citigroup divulgou nesta sexta-feira uma queda de 25% no lucro do terceiro trimestre ante um ano antes, uma vez que provisionou recursos para cobrir perdas com empréstimos, diante de uma possível desaceleração econômica, enquanto o banco de investimento enfrentou uma queda no volume de negócios.

O lucro líquido do Citi foi de 3,5 bilhões de dólares, ou 1,63 dólar por ação, nos três meses encerrados em 30 de setembro, em comparação com lucro de 4,6 bilhões de dólares, ou 2,15 dólares por ação, no mesmo período de 2021.

Analistas, em média, esperavam lucro de 1,42 dólar por ação, segundo dados do IBES, da Refinitiv.

Não estava imediatamente claro se os números relatados eram comparáveis ​​às estimativas.

O Citi provisionou mais 370 milhões de dólares no último trimestre para perdas com empréstimos, em comparação com uma liberação de reservas de 1,16 bilhão de dólares um ano antes.

O aumento nas reservas elevou os custos gerais de crédito do Citi para 1,36 bilhão de dólares, o maior desde o terceiro trimestre de 2020.

A receita do banco de investimento caiu 64%, para 631 milhões de dólares, em relação ao ano anterior, quando o Citi teve seu melhor trimestre de fusões e aquisições e o segundo melhor trimestre de banco de investimento em uma década.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.