BusinessTimes

Clientes da Ford resistem à frota de veículos elétricos

21 out 2021, 15:43 - atualizado em 21 out 2021, 15:43
Cannis disse que a Ford está otimista sobre a reação de clientes que dirigiram o Lightning e “acham que é o F-150 mais empolgante de todos os tempos” (Imagem: Pixabay/EME)

A Ford vê um mercado robusto para caminhões elétricos e vans até 2030, mas está enfrentando alguma resistência inicial de clientes comerciais que são um público-alvo para o novo F-150 Lightning e E-Transit, disse um executivo nesta quinta feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns compradores em potencial têm preferido esperar para ver, em parte por falta de experiência com veículos elétricos e em parte por falta de clareza na política governamental e nos regulamentos em torno de carros elétricos.

Para Cannis, esses não são obstáculos insuperáveis: “Nos EUA, vemos 70% da indústria de ônibus e vans de grande porte se transformando em eletricidade até 2030. Isso é mais de 300 mil veículos por ano. E esperamos (um mercado) que um terço das picapes de tamanho normal se tornem totalmente elétricas até 2030, o que significa mais de 800 mil veículos por ano.”

Cannis disse que a Ford está otimista sobre a reação de clientes que dirigiram o Lightning e “acham que é o F-150 mais empolgante de todos os tempos”. Com 150 mil reservas de clientes de frota e varejo, “temos tanta demanda que não tenho certeza de como podemos fornecer” veículos suficientes.

Em agosto, a Ford dobrou sua meta de produção para o Lightning por causa da forte demanda inicial pelo caminhão antes de seu lançamento em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ford tem como meta a produção anual de mais de 80 mil desses veículos em 2024, acima de sua meta anterior de mais de 40 mil, disseram fontes à Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar