BusinessTimes

Clientes do Itaú (ITUB4) reclamam de problemas, apesar do banco informar que normalizou contas

04 mar 2022, 11:38 - atualizado em 04 mar 2022, 14:16
Homem passa em frente a agência do Itaú Unibanco, no Rio de Janeiro
Clientes do Itaú ainda reclamam de problemas em saldos e contas (Imagem: REUTERS/ Pilar Olivares)

Apesar do Itaú Unibanco (ITUB4) anunciar que os extratos e saldos das contas correntes de seus clientes foram atualizados, com os valores já recompostos, havia novas reclamações nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Twitter, alguns clientes ainda reclamam que não conseguem acessar a conta e outros dizem que o dinheiro em suas contas não foi normalizado.

https://twitter.com/Isaque_ijs/status/1499710173262368772?s=20&t=evWSVjNL2F9aJ8VY2eAonA

https://twitter.com/oisanzb/status/1499731558336499717?s=20&t=8gxjtw7AeKs93Fj6ohI7fw

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os clientes do Itaú começaram a se queixar de instabilidades no aplicativo e inconsistências nos valores das contas na manhã de quinta-feira (3).

Ainda ontem, após afirmar ter normalizado os serviços, o banco dizia que o acesso às contas via canais digitais ainda está sendo liberado gradativamente em respostas às reclamações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em casos em que as contas ainda não tenham sido estabilizadas, o recomendado pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é  registrar a reclamação em alguns dos canais de atendimento do Itaú, guardando o número do protocolo e detalhando todos os eventuais danos sofridos decorrentes da falha na prestação do serviço da instituição bancária.

O instituto ainda afirma que o consumidor também pode registrar reclamação no www.consumidor.gov.br ou no site do Banco Central do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar