Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

“Clima é favorável”, diz Terra sobre aprovação de reforma no Congresso

29/03/2019 - 16:11
Ministro da Cidadania esteve em evento na Fiesp (Marcelo Camargo/Agência Brasi)

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse hoje (29), em São Paulo, sentir um clima favorável no Congresso para a aprovação da reforma da Previdência. “Eu tenho conversado com deputados e o clima é favorável”, disse o ministro, que participou, pela manhã, de um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Apesar dos ruídos que existem, não tenho dúvida que a Previdência será aprovada. Porque ela é necessária, nós não temos saída. Nem os deputados, nem os senadores, nem o governo tem saída. Nós temos que aprovar. Para o futuro do Brasil, até para o exercício da política responsável, não tem como não aprovar a reforma da Previdência”, disse.

“Eu acho que o presidente está delineando uma posição [que demonstra] não só a importância da reforma, tanto que trouxe Paulo Guedes para ser ministro – e o Paulo é um grande arauto dessa economia liberal e da necessidade da reforma – como também a postura de dar respaldo a todas as iniciativas que vão nessa direção”, afirmou.

Lei Rouanet

Em entrevista a jornalistas, Terra disse ainda que o ministério estuda o estabelecimento de novas normas para a Lei Rouanet, que deverão ser anunciadas na próxima semana.

“O que nós vamos fazer agora é ‘startar’ uma nova etapa da Lei Rouanet, ou da Lei de Incentivo à Cultura – como estamos chamando, que é a de estabelecer regras que democratizem, que facilitem o acesso dos artistas populares, dos novos talentos, das regiões do Brasil que não recebem praticamente nenhum centavo e que passarão a receber e que passarão a ter incentivo”, disse o ministro. Segundo ele, serão valorizados projetos de outras áreas do Brasil, além do eixo Rio-São Paulo.

O ministro negou que os projetos referentes à lei estejam parados. “Não está parado. As coisas estão andando. Talvez não na velocidade que alguns desejam, mas as coisas estão andando”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por - 29/03/2019 - 16:11